1.ª Feira Empresarial de Sobral de Monte Agraço
- Em 28 Outubro, 2019
O Pavilhão Desportivo e Recreativo de Pero Negro recebeu, no passado fim de semana, a 1.ª Feira Empresarial de Sobral de Monte Agraço. O evento foi uma organização do Município de Sobral de Monte Agraço, da Junta de Freguesia de Sapataria e da Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas (CPPME) e contou com o apoio do Clube Desportivo e Recreativo de Pero Negro.
Esta iniciativa teve como objetivo dar oportunidade às empresas locais de estabelecerem contacto com futuros clientes, através da divulgação dos seus produtos, e reforçarem o seu papel no tecido empresarial do concelho de Sobral de Monte Agraço.
Na sessão de abertura, o Presidente da Junta de Freguesia, Rui Ferreira, referiu a importância desta iniciativa no “sentido de dar a conhecer aos visitantes as empresas locais, bem como incentivar parcerias entre as empresas fomentando oportunidades de negócio e competitividade, divulgando assim as atividades empresariais do nosso concelho e criar uma rede empresarial local.”
O Presidente da CPPME, Jorge Pisco, salientou o protocolo de Cooperação entre a CPPME e o Município de Sobral, celebrado em 2017, no qual se constituiu o Gabinete SOBRAL E +, “ cujo objetivo é a dinamização do tecido empresarial no concelho”. Realçou também a “importância do Projeto Porta 20 (cofinanciado pelo Portugal 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – SIAC), que fomentou a promoção do espirito empresarial. Com o objetivo de reforçar a cooperação, as parcerias e as redes de apoio ao empreendedorismo qualificado e criativo, foram criadas duas novas empresas no concelho, uma das quais foi a primeira empresa a ser constituída no âmbito do projeto Porta 20 e é uma das finalistas do concurso deste projeto”.
O Presidente do Município de Sobral, José Alberto Quintino, reforçou a “importância do trabalho em parceria com o tecido empresarial para uma estratégia de desenvolvimento territorial”. Agradeceu, ainda “a de todos os expositores presentes na feira, salientando o seu dinamismo empreendedor”.
No decorrer na Feira teve ainda lugar um encontro temático “A importância da colaboração entre empresas como contributo para o desenvolvimento local”, com a participação de José Brinquete, Secretário-geral da CPPME e Luís Soares, vice-presidente da Câmara Municipal.
Paralelamente a esta mostra empresarial houve lugar para a animação, dinamizada por grupos de música locais, nomeadamente AMAS – Academia de Música e Artes de Sapataria e Sobral de Monte Agraço, SOPA e 2ACCORDION.
Os visitantes puderam, também, desfrutar das iguarias gastronómicas, proporcionadas pelo Clube Desportivo de Pero Negro.
Na sessão de encerramento, no dia 27 de outubro, foram entregues os certificados de participação às empresas presentes neste certame.
O Município de Sobral agradece às empresas participantes, bem como à CPPME, à Junta de Freguesia de Sapataria e ao Clube Desportivo de Pero Negro cujo empenho contribuiu para o sucesso da 1.ª Feira Empresarial de Sobral de Monte Agraço.
0 Comments