Falta de Médicos de Família leva autarcas de Sobral à ARSLVT
- Em 23 Agosto, 2021
Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço reuniram hoje, dia 23 de agosto, com o Presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I.P (ARSLVT), Dr. Luís Pisco e com a Vice-Presidente Dra. Laura Dâmaso da Silveira.
Nesta reunião, solicitada pelo Presidente da Câmara Municipal, José Alberto Quintino, os autarcas expressaram a sua preocupação pela falta de médicos no concelho, que tanto prejudica a prestação dos cuidados de saúde de proximidade aos sobralenses, tendo reforçado a necessidade urgente de uma resposta a esta situação.
Perante o exposto, o Presidente da ARSLVT assumiu o compromisso de tentar colmatar este ponto crítico no concelho de Sobral de Monte Agraço, tão brevemente quanto possível, reforçando que, infelizmente, a falta de médicos de família é um problema transversal ao país, não existindo médicos suficientes para suprir as carências sentidas a nível nacional.
Sobre esta reunião, os autarcas sobralenses aguardam, confiantes, por uma solução célere da parte da ARSLVT, para que em conjunto se consiga resolver a falta de médicos na USF Sobral de Monte Agraço e Centro de Saúde de Sapataria.
0 Comments