Programa Formação + Próxima
- Em 4 Julho, 2022
O Turismo é, como sabemos, um setor prioritário para a estratégia de desenvolvimento do país, que sofreu um enorme impacto com a pandemia. Tendo isso em conta, o Turismo de Portugal, através do programa governamental “Formação + Próxima”, inserido no plano “Reativar o Turismo, Construir o Futuro”, pretende disponibilizar a formação de colaboradores do setor do turismo (empresários, gestores, quadros intermédios e operacionais), tornando o setor mais sustentável, responsável, competitivo e mais resiliente.
A “Formação + Próxima” é um programa “mais próximo das pessoas e mais próximo das necessidades dos territórios, com vista à sua capacitação na ‘arte da hospitalidade’, através do desenvolvimento de conteúdos formativos nas áreas das soft e hard skills”, indo ao encontro das metas definidas na Estratégia para o Turismo 2027: valorizar o território e as comunidades, impulsionar a economia, potenciar o conhecimento, gerar redes e conectividade e projetar Portugal, com as Pessoas no centro da Estratégia; os Turistas (a quem deve ser prestada a melhor experiência), os Residentes (para que reconheçam o Turismo como uma «força para o bem» geradora de riqueza e bem estar para as populações) e os Colaboradores (assegurando que a força de trabalho dedicada ao setor possui as qualificações que lhes permita progredir na carreira).
Como forma de impulsionar o setor do turismo em Sobral de Monte Agraço, procurando torna-lo mais sustentável e com benefício direto para que cá vive ou desenvolve o seu negócio, o município vai celebrar um protocolo com o Turismo de Portugal, I. P., com o objetivo disponibilizar aos agentes económicos do concelho formação gratuita e certificada, através da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste.
Assim, o Município de Sobral de Monte Agraço convida os agentes económicos do concelho que operem nas áreas do turismo, alojamento, restauração e animação turística e cultural a inscrever-se neste programa de formação, preenchendo o questionário de diagnóstico através do link https://forms.office.com/r/UYv0hjQnbj até 22 de julho. O preenchimento do inquérito é fundamental para desenhar um programa de formação ajustado às necessidades e expetativas de cada um e que será realizado no próprio concelho, ou na sua proximidade.
Não fique de fora desta oportunidade.
0 Comments