Centro de Interpretação das Linhas de Torres Recebe 180 alunos em visitas educativas
- Em 29 Maio, 2024
Entre os dias 22 e 29 de maio, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres acolheu 8 turmas de 3.º e 4.º anos do Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, totalizando 180 visitantes. Durante estas visitas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a história das Linhas de Torres e da terceira invasão francesa de uma forma interativa e participativa.
As atividades iniciaram-se com a exibição de uma micrometragem de animação, seguida de dinâmicas educativas. Os alunos puderam aprender sobre os trabalhos de edificação de um forte e de uma estrada militar, descobrir quem trabalhava na sua construção e explorar o conteúdo das mochilas dos soldados da época. No final, os jovens visitantes foram desafiados a ser, por alguns minutos, um arqueólogo.
Estas visitas têm como objetivo aproximar os mais novos da história e do património, conectando o que aqui aconteceu há duzentos anos com os temas atuais do desenvolvimento global e com os objetivos de desenvolvimento sustentável.
Esta iniciativa visa despertar o interesse dos alunos pela história e pela preservação do património cultural, proporcionando-lhes uma experiência educativa enriquecedora e divertida.
0 Comments