Alunos destacam oferta turística em Sobral de Monte Agraço em projeto escolar
- Em 20 Janeiro, 2025
No passado mês de novembro, o Centro de Interpretação das Linhas de Torres (CILT) recebeu a visita de dois alunos do 12.º ano do Curso Profissional de Técnico de Informação e Animação Turística do Agrupamento de Escolas Madeira Torres. Íris Mota e Diogo Luís procuraram o CILT e o Posto de Turismo para conhecer a oferta e o contributo do Município para a diferenciação turística da Região Oeste.
O projeto, intitulado “Turismo Centro de Portugal – Região Oeste”, foi apresentado publicamente no dia 14 de janeiro, no Anfiteatro da Escola Secundária Madeira Torres, em Torres Vedras. Durante a apresentação, que caracterizou a oferta turística da região, Sobral de Monte Agraço foi representado por alguns dos seus mais emblemáticos pontos de interesse, como a Igreja de Santo Quintino, o Forte do Alqueidão, o próprio Centro de Interpretação das Linhas de Torres e o Posto de Turismo como local privilegiado de receção ao visitante.
O projeto dos alunos foi amplamente elogiado, não só pela qualidade do trabalho apresentado, mas também pelo espírito empreendedor em destacar a oferta cultural e histórica da região e pela iniciativa em conhecer, presencialmente, os atrativos do território ao longo de vários dias, empregando para isso vários meios de recolha como entrevistas, filmagens e recolha de informação diversa.
O Município de Sobral de Monte Agraço e o CILT felicitam os alunos pelo compromisso e dedicação ao desafio a que se propuseram e deseja-lhes o maior sucesso no seu percurso académico e profissional.
Este é um exemplo de que a nova geração está atenta e empenhada em promover o património e turismo regional, garantindo que as futuras gerações possam valorizar e usufruir o que de melhor o Oeste tem para oferecer.
0 Comments