Jovens para a Cidadania Global
- Em 8 Maio, 2017
No passado dia 06 de maio decorreu, no auditório municipal de Sobral de Monte Agraço, o encontro “Jovens para a Cidadania Global – Contribuir para um mundo mais sustentável”, que contou com a participação da AIDGlobal – uma ONGD para o desenvolvimento global -, a Europe Direct Oeste, as Associações Tá a Mexer, ProAtlantico e UNIR – Associação de Estudantes do Ensino Superior de Sobral de Monte Agraço, com o Agrupamento de Escuteiros 272, e a Quercus, e com o testemunho de vários jovens sobre projetos e ações em que estão envolvidos e que contribuem para um mundo mais sustentável e justo!
A sessão foi aberta pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, Sérgio Bogalho, numa organização do Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em parceria com a AIDGlobal, ao abrigo do projeto Educar para Cooperar, apoiado pelo Camões e pela Fundação Montepio. Foi, também, promovido no âmbito da Semana Europeia da Juventude.
Ainda relacionado com os temas do desenvolvimento global será inaugurada dia 13 de maio a instalação Bem Vindos ao Século XXI, de Ana Maria Henriques. A instalação que é fruto da experiência da autora num campo de refugiados em Spielfed, na fronteira da Áustria com a Eslovénia.
Estará patente ao público na Biblioteca Municipal de Sobral de Monte Agraço, até dia 29 de maio. Vale a pena visitá-la.
0 Comments