Comunicado Nº 2/2021 – Ponto de Situação COVID-19 no Município
- Em 25 Junho, 2021
O Presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, de acordo com as competências conferidas pela Lei de Bases da Proteção Civil, e face ao agravamento da situação epidemiológica referente à COVID-19 em todo o país e, em particular, na região de Lisboa e Vale do Tejo, vem pelo presente comunicar que o Município de Sobral de Monte Agraço continua a implementar um conjunto de medidas preventivas da propagação do vírus SARS-COV-2 em todo o concelho e nas suas próprias instalações.
Ainda assim, cabe ao Município informar que nos últimos dias foram registados casos confirmados ativos de COVID-19 em funcionários do Município, tendo sido de imediato ativadas as medidas previstas no Plano de Contingência, nomeadamente no isolamento dos casos confirmados e de todos os contactos diretos, razão pela qual os serviços de Secretaria e Tesouraria se encontram encerrados no edifício dos Paços do Concelho.
Os munícipes que necessitem de tratar de assuntos relativos a estes serviços podem dirigir-se ao recentemente inaugurado Espaço do Cidadão, que está apto a suprir os efeitos causados pelas medidas de contingência já referidas.
O Município de Sobral de Monte Agraço renova, mais uma vez, o apelo ao cumprimento de todas as medidas de proteção individual, como o uso da máscara, o distanciamento social, a lavagem e desinfecção frequente das mãos e a etiqueta respiratória, além do respeito por todas as regras de contenção decretadas pelo Governo da República Portuguesa, na actualização do Plano de Desconfinamento de 24 de Junho de 2021, que coloca Sobral de Monte Agraço na lista dos 25 concelhos com duas avaliações consecutivas com mais de 120 casos por 100 mil habitantes e, por conseguinte, com medidas mais restritivas.
A luta contra a pandemia da COVID-19 é uma luta de todos e em que cada um tem um papel importantíssimo no bem comum, razão pela qual não podemos baixar a guarda! Ainda não vencemos o vírus!
0 Comments