Conselho Local de Ação Social
- Em 8 Fevereiro, 2017
No passado dia 2 de fevereiro a Sala Polivalente da Biblioteca Municipal acolheu a reunião plenária do Conselho Local de Ação Social. Este órgão deliberativo da Rede Social de Sobral de Monte Agraço tinha na sua ordem de trabalhos um ponto que se revestia da maior importância: a análise e aprovação do Plano de Desenvolvimento Social. Este é um documento estratégico para a intervenção social e consubstancia-se na definição de ações que foram negociadas e priorizadas pelas diferentes entidades que atuam no concelho.
O Plano de Desenvolvimento Social para 2017-2019 foi aprovado por unanimidade, que pode ser consultado aqui.
Aprovou-se também o Plano de Ação para 2017 e procedeu-se à eleição dos elementos não obrigatórios do Núcleo Executivo. Este órgão executivo da Rede Social terá, em Sobral de Monte Agraço e até 2019, a seguinte constituição: Município de Sobral de Monte Agraço e Instituto da Segurança Social, IP (elementos obrigatórios), Comunidade Vida e Paz (representante das entidades sem fins lucrativos), Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral e Agrupamento de Centros de Saúde Oeste Sul – Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados de Sobral de Monte Agraço.
Nesta reunião esteve ainda presente uma técnica do Gabinete Intermunicipal de Apoio à Vítima, que explicitou o âmbito da intervenção deste Gabinete, particularmente no que se refere ao concelho de Sobral de Monte Agraço.
Com esta reunião de plenário, a Rede Social de Sobral de Monte Agraço entra agora em fase de execução do Plano de Desenvolvimento Social 2017-2019, cujo trabalho poderá ir sendo acompanhado pelos relatórios de monitorização (semestrais) e de avaliação (anuais).
0 Comments