Forte do Alqueidão mais inclusivo
- Em 15 Outubro, 2020
Dando continuidade ao projeto COMUNIDADE E TURISMO SUSTENTÁVEL, apoiado pelo Turismo de Portugal, ao abrigo da Linha de Apoio à Sustentabilidade do Programa VALORIZAR, estão ainda a decorrer as obras de requalificação do Alqueidão.
Entre os diversos melhoramentos que o Município de Sobral de Monte Agraço ambiciona tornar uma realidade, algumas ações já estão a ser implementadas no terreno e pretendem contribuir para aumentar a inclusão e acessibilidade dos visitantes. No caso do Forte do Alqueidão, procedeu-se à colocação de linhas-guia que delimitam o percurso de visita dentro do Forte. Estas linhas-guia podem ser também uma referência para cegos e pessoas de baixa visão. Além disso, o Município de Sobral de Monte Agraço foi mais além no projeto e assumiu integralmente a reabilitação do observatório de paisagem e a distribuição de papeleiras e de bancos para descanso, observação de paisagem e interpretação do sítio patrimonial.
O Município de Sobral de Monte Agraço e o Centro de Interpretação das Linhas de Torres estão empenhados em tornar os espaços culturais cada vez mais inclusivos. Conscientes de que há um longo caminho a percorrer, alguns passos já estão a ser dados nesse sentido.
0 Comments