EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA (Dupla Exposição)
“Um dia sonhei, no outro fotografei”
Luís Miguel Caetano Lopes (conhecido por Lchacal) nasceu a 12 de julho de 1992 no concelho de Sobral de Monte Agraço. Concluiu o 12º ano na Escola Henriques Nogueira, Torres Vedras em artes Visuais e licenciou-se em Artes Plásticas e multimídia no Politécnico de Santarém.
A arte é uma mais-valia que faz o seu mundo girar. Pinta o que gosta, fotografa o que quer. Embora sendo muito jovem conta com alguns prémios em concursos de pintura e de fotografia. Vive a vida como se fosse uma aventura, não tendo medo de arriscar, e a sua arte mostra a alegria e o prazer de transmitir sensações e emoções intensas que nos dominam eternamente.
Iniciou o seu percurso profissional a fotografar em bares enquanto estudava, passando para revistas de bicicletas, bolos, costura, etc. Hoje vê-se feliz a evoluir cada vez mais fazendo questão de estar presente no dia mais importante de qualquer casal: o casamento. Adora fotografar cada pormenor desse momento mágico e único. Embora se considere um pouco rude, contém imensa sensibilidade e paixão pelo que faz. Aventura-se no desconhecido, tal qual um trapezista sem rede, mas o medo não o atrapalha. Nunca estando satisfeito com o que sabe, quer sempre aprender mais e experimentar mais, daí ter continuado a frequentar workshops e cursos de fotografia e edição no IPF e Citeforma. As suas fotos estão em vários Livros de Costura de “Anita Catita”, Bolos, Scrapbooking, Patchwork, e no primeiro livro de Sabão de Portugal. Continua na colaboração editorial e ainda não largou a “noite”. Podendo dizer-se um autêntico fotógrafo, que consegue adaptar o seu estilo a diversas situações dando o seu melhor.