Juntos Vamos Comemorar Abril
- Em 21 Abril, 2020
# MENSAGEM DO PRESIDENTE
# DESAFIO 25 ABRIL COM CRIATIVIDADE
O Município lançou o #DesafioAbrilcomCriatividade a toda população sobralense para decorar as suas janelas e/ou varandas com cravos feitos com materiais que tenham em casa, dando assim “asas à imaginação” para os dias 24 e 25 de abril.
# RELEMBRAR ABRIL
Documentário de 2014 / 25 Abril . 40 anos . Reflexos das Conquistas da Revolução. Este documentário foi realizado e produzido pelo Município de Sobral de Monte Agraço em 2014, para marcar os 40 anos da Revolução dos Cravos e complementava uma exposição que mediava o período entre o 25 de abril de 1974 e 12 de dezembro de 1976.
Destacavam-se assim episódios locais que, decorrentes da história vivida no país, marcaram fortemente a vida política e social de Sobral de Monte Agraço.
# CANTAR ABRIL
Dar a oportunidade aos artistas locais é sem dúvida, uma das prioridades do Município nesta fase que passamos, neste sentido foi lançado o desafio para participarem neste momento marcante da história para o Sobral. Os artistas prontamente aceitaram e teremos um momento musical com muita emoção e interpretações com uma excelente qualidade.
JUDAS CRAVO interpreta ERA DE NOITE E LEVARAM, de Zeca Afonso
FADO D`ALMA (Telma Botelho, Nuno Trogeira e Fernando May) interpretam E DEPOIS DO ADEUS, de Paulo de Carvalho
EMANUEL SOARES interpreta GRÂNDOLA, VILA MORENA, de Zeca Afonso
AMAS – Academia de Música e Artes de Sapataria/Sobral de Monte Agraço com os Professores: Edgar Cantante, Fernando Ferreira, Luís Martins, Paulo Assunção e Raul Nunes interpretam CANÇÃO DA MANHÃ, de Rão Ryao.
LUÍS MARTINS interpreta TRAZ OUTRO AMIGO TAMBÉM, de Zeca Afonso
LAZY GENERATION interpretam VENHAM MAIS CINCO, de Zeca Afonso
DIOGO AFONSO interpreta OS VAMPIROS, de Zeca Afonso
# PINTAR ABRIL
Vídeo dos trabalhos realizados nos últimos anos pelos alunos da educação pré-escolar e 1.º ciclo do Ensino Básico do Concelho no âmbito do concurso de expressão plástica.
# DECLAMAR ABRIL
Momentos de Poesia por Sobralenses que interpretarão poemas alusivos ao 25 de Abril.
.Revolução de Eugénio Andrade, na voz de Maria Emília Sobral
.Liberdade de Miguel Torga, na voz de Maria Alexandrina Reto
.25 de Abril de Sofia Mello Breyner, na voz de Mendes Hortênsio
.Queixa das Almas Jovens Censuradas de Natália Correia, na voz de Filipa Assis
0 Comments