NAPOCTEP reúne-se nas Linhas de Torres
- Em 30 Junho, 2020
No dia 09 de julho, os parceiros do consórcio vão ser convidados a conhecer algum do património das Linhas de Torres e a experienciar o cruzamento entre a história, a gastronomia, os vinhos e a interação com a história. No itinerário, entre outros locais, está incluída a vista ao Forte do Alqueidão, ao Centro de Interpretação das Linhas de Torres, em Sobral de Monte Agraço e o jantar, com menu de inspiração de época, no restaurante Vilamanjar.
No dia 10 seguem-se as reuniões de trabalho e a apresentação do desenvolvimento do projeto da RHLT – Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras, bem como de algumas parcerias desenvolvidas com o setor privado, em torno da atividade turística.
O projeto pretende contribui para a proteção e valorização do património cultural e natural, como base económica da região transfronteiriça, uma vez que se concentra em valorizar o abundante património cultural da era Napoleónica, gerando um produto de turismo atraente, diferenciado, de qualidade e sustentável que permite gerar atividade económica e emprego na região.
O NAPOCTEP está a ser executado ao abrigo do programa INTERREG V – Espanha Portugal, envolvendo um consórcio de 8 entidades beneficiárias:
CIM-RC (Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra), CIM-BSE (Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela), TCP (Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal, RHLT (Rota Histórica das Linhas de Torres – Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres Vedras). FSÉCULO (Fundação Século para o Turismo e Artes de Castela e Leão. Department of Culture e Tourism. Junta de Castela e Leão), FSMRPH (Fundação Santa Maria a Real do Património Histórico), FINNOVA (Fundação Delegação da Fundação Finnova e SEGITTUR (Sociedade Comercial Estadual para Gestão Inovação e Tecnologias Turísticas, S.A.M.P. Ministry of Energy, Tourism and Digital Agenda. State Secretariat for Tourism).
0 Comments