Situação Epidemiológica em Sobral de Monte Agraço | 11 de fevereiro
- Em 11 Fevereiro, 2022
Por dever de informação e transparência, com vista ao esclarecimento da população da situação epidemiológica da evolução da pandemia a nível local, o Município de Sobral informa, com base nos dados cedidos pela Delegação de Saúde do ACES Oeste Sul.
Ponto da situação epidemiológica do Concelho de Sobral de Monte Agraço, referente ao dia 10 de fevereiro de 2022, dados cedidos pela Delegação de Saúde do ACES Oeste Sul.
O Município de Sobral de Monte Agraço regista a 11 de fevereiro um total de 398 casos ativos de COVID-19 (menos 82 casos em relação à situação epidemiológica anterior). O número de casos recuperados é de 2621 casos (mais 363 casos em relação à situação epidemiológica anterior). Temos a lamentar o registo de 28 óbitos, registam-se 465 pessoas em vigilância ativa pela Autoridade de Saúde em confinamento obrigatório, 32 pessoas em vigilância sobreativa pelos médicos de medicina geral e familiar, 19 pessoas em vigilância passiva e 497 pessoas em isolamento com vigilância sobreativa.
Desde o início da pandemia, registam-se 3047 casos confirmados no concelho. Ver Situação Epidemiológica.
É imprescindível reforçar as medidas de prevenção, tais como o distanciamento social, o isolamento profilático, manter a etiqueta respiratória (tapar o nariz e boca quando espirrar ou tossir, utilizar um lenço de papel ou o braço, nunca com as mãos, deitar o lenço de papel no lixo e lavar as mãos sempre que se assoar, espirrar ou tossir) e reforçar as medidas de higiene (lavar frequentemente as mãos com água e sabão ou com uma solução de base alcoólica), para que juntos consigamos minimizar as linhas de contágio.
O Município apela para que seja mantida a serenidade e para que sejam cumpridas todas recomendações da Direção-Geral de Saúde, da G.N.R. e demais entidades. Mantenha-se informado através de fontes oficiais. Não seja veículo de informação não confirmada.7
Em caso de sintomas e/ou dúvida ligue para a linha SNS24 (808 24 24 24) antes de se deslocar a um serviço de saúde.
Fique em casa, não seja indiferente a esta situação. Dependemos uns dos outros.
0 Comments