Sobral de Monte Agraço com delegação do Julgado de Paz
- Em 7 Junho, 2017
No passado dia 06 de junho, o Vice Presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço esteve presente na cerimónia de inauguração da sede do Julgado de Paz do Oeste, na vila do Bombarral presidida pela Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem.
Os Julgados de Paz são instâncias alternativas na resolução de litígios que tornam mais rápido, barato e eficaz o acesso à justiça, permitindo aos cidadãos resolver litígios sem recorrer aos tribunais e sem terem de se deslocar.
A competência territorial do Julgado de Paz do Oeste, criado em parceria com a Comunidade Intermunicipal do Oeste, abrangerá os 12 municípios desta região que, em conjunto, têm mais de 360.000 habitantes. O Julgado de Paz do Oeste tem sede no município do Bombarral e uma delegação em cada um dos restantes municípios da região: Arruda dos Vinhos, Alcobaça, Alenquer, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras.
Através de um novo modelo de organização dos Julgados de Paz, procura-se não só servir mais cidadãos e empresas, mas também fazê-lo com uma utilização mais eficiente dos meios existentes.
A delegação do Julgado de Paz do Oeste em Sobral de Monte Agraço está a funcionar em instalações próprias na Rua 20 de Fevereiro, n.º 8, em Sobral de Monte Agraço.
Constituindo uma forma inovadora de administração da justiça dirigida aos cidadãos/munícipes, a delegação do Julgado de Paz do Oeste em Sobral de Monte Agraço abrange todas as freguesias do Município de Sobral de Monte Agraço.
+ info // www.cm-sobral.pt/julgado_paz
0 Comments