Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos Municipais
- Em 16 Outubro, 2021
Decorreu no dia 15 de Outubro, no Cine Teatro de Sobral de Monte Agraço, a sessão de tomada de posse e instalação dos órgãos autárquicos da Assembleia Municipal e Câmara Municipal.
No que respeita ao executivo da Câmara Municipal, tomou posse José Alberto Quintino (CDU), como Presidente, Luís Soares (CDU), Carla Alves (CDU), Fátima Estêvão (PS) e Joaquim Biancard Cruz (PSD/CDS) como vereadores.
De seguida, tomaram posse os deputados da Assembleia Municipal, tendo depois sido eleita a Mesa, composta por Júlio Lourenço Rodrigues (CDU), como Presidente, e Ana Paula Lourenço (CDU), como 1ª Secretária, e Patrícia Lopes (CDU), como 2ª Secretária.
Os restantes deputados municipais são: Pedro Coelho dos Santos (PS), Joana Botelho (PSD/CDS), Sérgio Bogalho (CDU), Rui Corado (PS), João Ferreira e Amaral (PSD/CDS), Vitor Lourenço (CDU), Sofia Meireles (PS), Diogo Lourenço (CDU), Paula Caroço (PSD/CDS), António Amante (PS), Pedro Gonçalves (CDU), Elsa Penedo (PSD/CDS). A estes deputados, juntam-se a Presidente da Junta de Freguesia de Sapataria, Cláudia Santos (MOVE-TE), o Presidente da Junta de Freguesia de Santo Quintino, Pedro Baeta (CDU) e o Presidente da Junta de Freguesia de Sobral de Monte Agraço, Diogo Gregório (CDU), respetivamente, que, por inerência, fazem também parte da Assembleia Municipal.
De seguida, tomaram a palavra os representantes dos vários partidos políticos com assento na Assembleia Municipal.
No seu discurso, o Presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, José Alberto Quintino, enalteceu a proximidade com as pessoas como motor de desenvolvimento de todo o concelho. “Este é um projeto que se desenvolverá sempre numa lógica de envolvimento com a população, bem como com as forças vivas do Concelho, onde as pessoas são sempre a componente mais importante”, adiantou ainda durante a sua intervenção.
No encerramento da sessão, o Presidente da Assembleia Municipal, Júlio Lourenço Rodrigues, realçou a importância das funções assumidas por todos os eleitos, lançando um repto para o mandato que agora se iniciou: “queremos um concelho que, preservando e olhando o passado, fite o futuro, um futuro que começa hoje, porque o futuro não acontece, o futuro constrói-se e conquista-se!”.
O Município de Sobral de Monte Agraço gostaria ainda de agradecer aos Bombeiros Voluntários de Sobral de Monte Agraço e ao Agrupamento de Escuteiros 272-Sobral de Monte Agraço que estiveram presentes na cerimónia, assim como à Associação de Música e Artes de Sapataria e Sobral de Monte Agraço (AMAS), que fez a abertura e o encerramento da sessão com dois momentos musicais.
0 Comments